Translate

abril 24, 2015

Projeto - Mini Vasinhos


Olá perambulantes!

Hoje é a última sexta-feira de Abril, dia de mostrar o que aprontamos como:
Quem está chegando agora nesta Caverna e não sabe do que se trata, clica aqui.
Este ano, além de destralhar o baú, a cada trimestre serão sorteadas Poções de Arte.
O primeiro sorteio já aconteceu e a Eliane foi a feliz ganhadora.


O meu projeto deste mês é muito muito muito simples, mas estava guardado tãaaaaaaaaaaaao fundo no baú que só não mofou por ser de plástico (he-he!).

Sabem essas tampinhas de amaciante?
Coloridas... 
Com um bonito formato?


Pois... comecei há muitos anos guardando as de cores diferentes para usar como vasinhos...
Aí, toda vez que terminava um desodorante, antes de colocar na reciclagem, observava o "design" da tampinha rsrs. Se fosse bonito, era guardado e...
O estoque cresceu !!!
Estavam lá... nas catacumbas da Caverna Real até que apareceu uma oportunidade para ofertar lembranças (coisa que eu nem gosto né?).


Acompanhem a transformação das "esquecidas".
Como pretendo usá-las com plantinhas "reais", furei o fundo para permitir o escoamento da água.


Para isso, usei uma chavinha pontuda aquecida na chama de uma vela (pode ser também um prego grande).
Quem acompanha essa Bruxa que vos escreve, sabe o quanto gosto da rusticidade e das coisas simples, então para decorar esses vasinhos, utilizei juta.


E assim ficaram as de amaciante: 
As "alças" foram presas nas laterais por fora, com durex. Depois enrolei o fio de baixo para cima até cobri-las. Aqui pode ser usada a cola de sua preferência: permanente ou quente.
No meu caso, com qualquer uma delas, os acidentes são inevitáveis. 


Estas, de desodorante, cobri totalmente com o fio de juta.


E estas, mais fortes e com um bonito colorido, furei as laterais colocando apenas a "alça", deixando o nó por fora, como um baldinho.
Na última, a ferramenta quente escapou, cortando e queimando o polegar esquerdo. Eu sabia que não sairia ilesa rsrs. 


Assim nasceram os VASINHOS ou MINI BALDINHOS que receberão mudas.
Mas... essas lembranças prontas é assunto para uma próxima postagem.
Não vai demorar muito... breve estarão aqui novamente, aguardem só um pouquinho!





Quem participa desta edição do 1 Projeto pro mês:
☺ Zizi com Colar Customizado;
☺ Alê com Toalha de Banho;
☺ Edi com Sapatinho de bebê;
☺ Mari com Gaveteiro;
☺ Jussara com Criando Identidade;
☺ Ene com Quadro de Fotos;
☺ Lilian com Diy - vasinho;
☺ Michelle com Reciclagem Tecnológica;
☺ Artices da Zappa com Porta copos laranja e limão;
☺ Lícia com Móbile de pássaros;
☺ Chris com Pano de prato;
☺ Wesley com Reutilizando Latas;
☺ Ana com Fazer o Bem a Alguém;
☺ Adelaide com Boneca de Pano;
☺ Beth com Frozen Forever;
☺ Eliane com Menina dos fósforos;
☺ Carina com Organização das Toalhas.



59 comentários:

✿ chica disse...

Estava estranhando que não tinhas aparecido ainda! Adorei e fico tirando o chapéu pra paciência, criatividade e no final, ficam lindas! Dão trabalho,mas vale! Lindo fds! bjs, chica( Imagino com plantinhas!)

Zizi Santos disse...

Bruxinha
encantada com seu projeto!
Vasinhos ou mini baldinhos terão muitas réplicas ! eu já vou começar a juntar as tampinhas! Sensacional ideia!
Bruxinha. hj eu voltei pra meu blog. Você puxa meu link pra cá! Te agradeço muito!
hj trabalho e so volto a noite, por isso não poderei atualizar os links, mas amh eu já começo a postar.
beijo lindo dia
(já estou voando pra feirinha, rsrs)
Zizi

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha linda!!!
Que fofurinhas!!!!!
Amei a sua ideia...com certeza as pessoas que vão receber esses mimos vão amar!
Parabéns!!!!!
Já estou levando o seu link!
Lindo dia!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Edi Almeida disse...

Bela ideia, fiquei só imaginando recheados de verdinhos.
Levando o link e postando meu projeto.
bjs
Edi
Lar de arteira

Mari Rodrigues disse...

Que lindos, ficaram super fofos. Amei a ideia, devem ser ideais para suculentas, imagina!
Acho que vou copiar a ideia.
Levando o link amiga...
Bom fim de semana, bjos!

Hülya Kutlubay disse...

Harika bir geri dönüşüm projesi olmuş :) Sevgiler :)

Jussara Silva disse...

E eu que amo um recicla e decora, amo juta e um efeito rústico, nem preciso dizer que me apaixonei no seu projeto. Bem criativo
Mais tarde atualizo a lista.
Bom finde. Bjos.

Evellyn Lima disse...

Oi tia,tudo bem? sou neta da Célia e prima da Yasmin.
e sabe o que vim fazer aqui?
Te convidar a ir na minha festinha,uma em meu blog que Yasmin preparou com a vovó,ou será vovó com Yasmin e a outra adivinhas? No salão de festa da ilha,sim a minha tia festeira fez um festão pra mim,tô tão feliz!..Mas ficarei mais feliz se vc fosse.
Bjsss e tem um mimo lindinho que ela fez,ou menina mais prendada né essa tia Lindlava! Igual vc com esses lindos vasinhos,mas vc pelo menos é uma bruxinha e ela né?
Bjss de novo.

Josiene Vassallo disse...

Oi Bru, achei muito criativa a sua ideia, não tinha pensado nisso. Ficou perfeito e lindo, quando vi a foto imaginei que eram vasos pequenos, mas nem tantos, ninguém diz que foram feitos com tampas de amaciantes e desodorantes. Que bom que você guardou estas tampas por muito tempo ;-)
Beijinhos e um maravilhoso finde!
Mais tarde irei atualizar todos os links, agora estou fora de casa, rs!
Ene ♡

Ana Bailune disse...

Quem sabe, sabe. Quem não sabe, observa. E aprende.
adorei!

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito disse...

Lindos os seus vasinhos e já vou copiar a dica.
Um abraço querida e bom final de semana.

Crocheteando...momentos! disse...

Um aproveitamento maravilhoso de algo aparentemente insignificante!
Excelente projeto! Bj

GlAu Araujo disse...

Bruxa, quanta criatividadeeee, adoreiii
Inspiração
Bjus

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bruxinha linda!!!!
Eu faço à mão o Bordado, é ponto Cruz...não sei fazer nada de máquina, kkkkk
Ela ainda não ganhou...kkkk, ainda estou providenciando outras coisitas para acrescentar na embalagem, kkkkkk
Ai aquelas forminhas são tudo de bom....eu estava louca, só acho no Gjá, são de silicone, não precisa untar, fácil de tirar e lavar...qdo eu for na loja de novo, vou pegar para vc!!!! Vc vai amar...hj mesmo eu fui no parquinho com o Davi, e levei dois bolinhos...super prático, ele adora qdo faço nessa forminha!
E estou louca mesmo para ganhar uma porção daqui do seu cantinho, rsrsrs...estou com os dedos cruzados, kkk, quem sabe né? hehehehe
(esqueci de falar, eu sou um desastre, tda vez eu me machuco, fazendo algo, vc me fez me lembrar disso, kkkk, fui fazer a lata encapada com o tecido, e usei super bonde, e lógico q. colei os dedos, sempre assim, kkkkk)
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Lilian Lima disse...

Oi,
Você sabe que sou suspeita para falar,pois adoro essa ideias que são simples,baratas,fácil e ainda e reciclavem,então vou só fala um negocinho...
ADOREI!!!!
Já cheguei também com meu projeto desse mês.
Bjs

Lucia x disse...

Bruxa,
Que maximo esse projeto! E que paciencia, hem! Mas, ficaram super fofos os vasinhos, amei!!!
Vou comecar as guardar as tampinhas por aqui, rsrsrsrsrsrs
Cuide do dedo, eu de vez em quando queimo, mas eh na cozinha.
Obrigada pelo carinho de sempre.
Bjs e um lindo final de semana!

Licia Dutra disse...

Oi,eu também sou muito desastrada e toda vez que uso a cola quente me queimo. Os vasinhos ficaram fofos e muito criativos,nunca eu iria pensar em usar assim! Depois de pronto com as plantinhas mostra aqui,quero ver quais plantinhas você colocará aí dentro. Menina,quase eu não ia participar! O meu projeto já estava pronto,mas eu pensava que seria na próxima sexta rsrsrs. Mas corri para tirar foto e postar,passa lá para ver! Bjss.

Juni disse...

Oi Bruxinha, adorei sua ideia e estou ansiosa para vê-las com as plantinhas!
Beijos, bom final de semana.

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Quanta criatividade, menina! Imagina todos estes vasinhos com um verdinho... Lindo! Além disso, a natureza também agradece pela reciclagem! Parabéns!

Abraços, Iris

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Que delicadeza!Vc arrasou no projeto e vou começar a juntar todas as tampinhas
bela partilha!Um abençoado final de semana.
Grande beijo

Christiane Garcia disse...

Bruxa, esse mês consegui participar. Fiz um bordado, mas não pude aplicar no pano de prato pois minha máquina de costura quebrou... Mas participei mesmo assim pq amo seu projeto. Amei seu projeto desse mês. Muito lindo! Um grande bj

Gabriela Barreto disse...

Oi Marcia! Adorei esta ideia. Já estou pensando em pequeninas suculentas nos vasinhos. Vai ficar lindo! Parabéns! Você sempre com ótimas ideias pra gente. Obrigada por compartilhar. Aos poucos vou voltando a blogsfera. Estava sentindo muita falta. Um beijão e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

Made in Brazil Art e Artesanato disse...

Que mimo, genial a ideia e o mais bacana é que serão lembrancinhas que florescerão e virarão lembranças pro resto da vida.. Estou aqui curioso já imaginando a próxima postagem.. Sobre o acidente também sou um pouco estabanado principalmente quando se trata de cola quente.. BjoO grande e um ótimo fim de semana!!

Att; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato

Maria Claudia disse...

Oi Bruxa querida, gostei muito dessa idéia. Eu acho algumas tampas de amaciante bem elaboradas. Mas nunca imaginei de usá-las assim. Vou guardar essa inspiração para colocar em prática logo que eu puder. Também gosto muito de plantas.
Te desejo tudo de bom,bjssssss

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!! Tô triste... não percebi que esta já era a última sexta do mês e não terminei o meu projeto... buáááá!!!! Tô com ele pela metade... buááá!!!! Guria, não vi o tempo passar, este mês foi muito corrido. Desculpa, mas infelizmente, não vou participar deste mês. snif! Teus vasinhos ficaram uma graça, super coloridos, adorei! E reaproveitamento é tudo de bom, né? Organizamos uma remadinha lá em casa no final de semana passado, que lembrei do casal de bruxos daí, achei que vocês gostariam de participar, se morássemos mais perto. Quem sabe, um dia a gente não se encontre, né? Bom final de semana! Bjinho!

Patrícia Gonçalves disse...

hahahahaha Bruxa, ri aqui pela coincidência, pois essa semana doei umas vinte tampinhas de amaciante acredita? Guardei para um projeto, mas a fila aumentou e repassei para uma amiga. Mas continuo com as tampas dos desodorantes.

Achei o máximo usar como 'baldinhos', com mudas vai ficar bem charmoso. Um belo projeto. Uma forma sustentável de reaproveitamento :)

bjsss e lindo finde

Ana Citadin Johann disse...

Marcinha amada.
Que delícia vir aqui e ter tantas inspirações legais.
A internet aqui dessa região do mundo está precária nos últimos dias. Lenta que só.
As fotos carregaram somente agora e então vim correndo contar que publiquei meu projeto! :D

Amada, amei seus vasinhos e baldinhos e fiquei com dó do seu dedinho. :(
Acidentes fazem parte de ser artista, né? Acho que daí que vem o ditado "dar o sangue" Rsrsrss

Fica com Deus, querida.
Beijokas mil.

Segue o link
http://brincandonaminhacasinha.blogspot.com.br/2015/04/bd-1-projeto-por-mes-fazer-o-bem-alguem.html

Juliana Rosa disse...

Querida Bruxinha vim agradecer seu comentário e como vc, espero que meu BASTA ecoe em todo mundo e acabe pelo menos um pouco com tanto preconceito e indiferença. Por que aí já valeu a pena.
Vi seus mini vazinhos e vc disse que faz parte de uma surpresa. Fiquei curiosa, será que vem magia por aí? Se no mundo houvesse mais Bruxinhas como vc a Blogosfera ficaria bem mais encantada. Bjos e um feliz sábado.

adelaide rodrigues disse...

Bom dia Bruxa, quanta criatividade, eu jamais pensaria nessa ideia, adorei esses vasinhos ficaram lindo, pensou enfeitando o vitro da cozinha, ótima ideia.
Bjus e um ótimo final de semana.
Levei link...

Kr. Eliane disse...

que lindo seu blog !!
ainda não conhecia e adorei passar por aqui !!
muito divertido e bacana seu blog...
que lindos estes vasinhos !!
bjs e bom fim de semana..
eliane
http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

Nina Dias disse...

Que coisinha mais pequininnha! Bruxa, eu mudei de ares, nãos ei se você sabe! Vem me visitar! Meu novo endereço é:
costurinhasdanina.wordpress.com
Obrigada e bom sábado!
bjs Nina

Zizi Santos disse...

Sobre o google mais, eu não queria me filiar a ele. Fiz de tudo, inclusive um perfil blogger, mas não sei . Quem abre o link ele redireciona para o google mais. E o blogger anda confuso. Com tantos nome de Zizi Santos, agora vai para um google de um blog que ja foi extinto. Assim penso eu. Por isso um blog que reativei, como Minhas palavras coloridas (onde escrevo o que me surge na hora) e é antigo, ele tem perfil blogger. Muito mais fácil.
Para ser google mais, é so ativar no e-mail. La tem uma opção. Fica no cantinho direito.
bjss

Elvira Carvalho disse...

Uma excelente ideia, e ficaram muito bonitos.
Um abraço e bom domingo

Márcia Ruiz disse...

Aha!!! Pensou que eu não estaria por aqui novamente, rs... Minha conexão ( me lembrei de vc ) não permitiu conectar com vcs ontem, kkk, fez uma greve básica. Postei e... não conseguia abrir o blog de ninguém...
Amei esses vasinhos e que ideia, estou aqui admirada!!!! Muito lindinhos!!!! E por favor me perdoe pela falta de visitas... andei fazendo muitos exames , idas a médicos... encomendas atrasadas... mas espero conseguir tempinho para tudo, rs, promessa!!!! Grande beijo e levando seu link...

Mar Celis disse...

Preciosos, con botes de detergentes, increible lo que has hecho, me encantan estas cestitas.

Un beso guapa, feliz domingo,

MAR

Mar Celis disse...

No sé si te ha llegado mi comentario, pero por si acaso, decirte que me ha encantado este diy, queda genial.

Un beso guapa,

MAR

Estela Vidal Ribeiro disse...

Oi, Bruxinha! Como tem gente criativa neste mundo! Eu nunca tinha pensado em usar as tampas assim. Parabéns, ficou lindo! Adorei sua ideia de 1 projeto por mês, ainda não consegui participar, mas eu chego lá!
Beijo

querendoserblogueira.blogspot.com.br

Pérola disse...

Quanta imaginação!

Gosto muito, são adoráveis.

Beijinhos

Gracita disse...

Boa noite Márcia minha linda amiga
Estou encantada com a sua criatividade e arte. Os vasinhos ficaram uma fofurinha. Depois quero vê-los com as plantinhas
Uma linda e abençoada semana querida
Beijos

Go Artes disse...

Olá Bruxinha,
Amei os vasinhos, vai ficar lindos com as mudinhas.
Uma semana de muita luz!
Xerocas
Go

Luma Rosa disse...

Nossa... De uma tampa fez um vaso! Está fazendo feitiços bruxinha... rs.
Sabe que pensei em pequenas suculentas?
Boa semana!
Beijus,

Amara Mourige disse...

Márcia, adorei sua ideia!Ficaram tão lindinhos! Não deu para participar esta semana do projeto porque estou sem PC e minhas fotos estão no meu computador.Estou usando o Notebook da minha filha,mas não sei mexer direito nele!Fiquei chateada, queria muito participar.Fica para o próximo mês.
Beijos
Amara

Sofia disse...

Uma fantástica reciclagem e dá um resultado bem bonito. Parabéns :)
beijos*

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinhaa!Que fofuraa!Adorei!
Quero ver as mudinhas,viu?
Esses pequenos acidentes sempre acontecem rs
Boa semana queridaa!Bjuss

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde querida Márcia..
sempre muito criativa..
tudo pode virar uma bela peça para decorar.. e como vi... um porta velas..
não é muito bom acender as mesmas dentro de casa pelo que já ouvi rsrs mas ficou bacana.. abração

Saron... disse...

Olá Marcia,

Poxa que ideia bacana...Adoro essas ideias de reutilização,agora vou ver essa tampas com um novo olhar.
Bjos

lenalima disse...

Olá Bruxinha!
Qta criatividade por aqui, ficaram lindos seus mini vasinhos já os imaginei com as mudinhas!

um abraço!

Beth disse...

Oi, Marcinha...

fiquei encantada com a sua ideia de reciclagem e seus vasinhos ou baldinhos ficaram maravilhosos. Tudo feito com muito cuidado, delicadeza e de uma riqueza de detalhes. Amei demais o seu projeto.
Venho, meio atrasada, com meu link:

http://bethdecorarts.blogspot.com.br/2015/04/mais-um-projeto-por-mes-frozen-forever.html


Abração.

Lilasesazuis Gata disse...

Bruxa, querida,

Que ideia legal.

Delicados esses mini vasinhos.

Agora vou esperar para ver qual plantinha você escolheu para eles.

Esse seu projeto me fez lembrar de uma amiga que plantava pequenas mudinhas nas cascas de ovos...

beijinhos, tenha uma bonita semana,

Lígia e =^.^=

Eliane disse...

To atrasada novamente!!!! acabei de publicar meu trabalho. dessa vez não percebi e quando vi era sesta e feriado então estava em casa onde não tenho net, o jeito foi preparar tudo e esperar pra segunda pra postar ai esqueci o pendralvo em casa, resultado só hoje consegui. Acho que vc vai gostar.
Quanto aos vazinhos ideia bacana que sinceramente só podia ter saido da sua cabecinha né.
Um beijo da Eliane. Ja levei teu link.

Evellyn Lima disse...

Tia,vim te agradecer por ter ido as festinhas,a que a tia Lindalva preparou pra mim estava linda né?
Ficou mais linda com a sua presença.
Obrigada por ter ido,em meu blog postei as fotinhos da festinha real,se vc quiser ver como foi...Passa lá tá?
Ficarei contente.
Bjsss

vendedor de ilusão disse...

Legal, gostei! São coisas, realmente, muito criativas.

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Quanta paciência.Tenho uma amiga "monja"...rsrs...
Ficaram lindos,parecem do jardim da Sininho.Imagino com as mudinhas, nessas cestinhas coloridas, que amor. Parabéns.
Besitos e boa semana

Cristina Barbas disse...

Um trabalho muito delicado e criativo!
Já imagino o efeito que esses lindos vasinhos terão com as plantinhas dentro... Lindo demais!!

Abraços, Cris

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
QUE GRAÇA FICARAM OS MINI VASINHOS.
DEMONSTRAS TODA A CRIATIVIDADE QUE TENS O QUE ADMIRO MUITO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Rosangela Ribeiro disse...

Olá...que ideia legal, gostei, puxa ainda hoje coloquei no lixo que não é lixo...amanha vou cedinho lá ver se ainda esta lá e vou pegar novamente,rsrsrs...gostei muito da ideia... Participe do sorteio no blog...vou adorar ter vc por lá... Beijos

Lilly Silva disse...

Adorei a ideia!! Muito criativa e também ficam uma gracinha esses mini vasinhos!!

Beijos e bom fim de semana

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Sol Oliveira disse...

maravilhoso amiga, como você consegue fazer arte de coisas tão simples! Amei os vasinhos! Também pode funcionar com barbante neh? Bem amiga, abril, não deu pra participar mas em maio não ficarei de fora! Parabéns para Eliane! Beijos!

Carina Ferreira disse...

Que vasinhos lindos! Eu também participei com um projeto bem simples: http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/04/1-projeto-por-mes-4.html
Desculpe a demora em divulgar a minha participação... Agora vou tentar visitar todos os projetos...
Beijinhos e boa semana,
Carina