Translate

fevereiro 26, 2016

Projeto - Organização de Livros

(Contado por um Livro)



Poções de Arte Publicações apresenta
A Bruxa e o Armário Reclamão.



Esse foi o meu Projeto do mês - organizar os livros lidos, não lidos e os que trocarei por títulos que ainda não tenho.
O Skoob virou um vício pra mim e a maioria dos livros que termino de ler, já coloco para troca. No ano passado consegui 6 livros que queria e este ano, já dei inícios às solicitações de troca.




Saiba como participar clicando aqui
e leve a imagem para seu site ou blog, clicando no banner.

Estes são os participantes desta 2a etapa de 2016:

☺ Adelaide com Tapete Redondo;
☺ Alê com Barrados em Crochê;
☺ Amara com Porta-treco em tecido;
☺ Ana com 4 em 1;
☺ Ana Laura com Garrafas Decoradas;
☺ Cris com Quadros de maternidade;
☺ Ene com Doação Para Creche;
☺ Gabriela com Caixote para revistas;
☺ Jô com Artesanato;
☺ Lícia com Panô conserva de frutas;
☺ Maria com Organizando;
☺ Midian com Caixas para livros;
☺ San com Minibar de parede;
☺ Sandra com Pensamento sustentável;
☺ Sol com Atitudes sustentáveis;



☺   ☺   ☺   ☺   ☺   ☺   

com mais uma nova Poção.
Aparata lá!!!


☺   ☺   ☺   ☺   ☺   ☺   



50 comentários:

Paula Louceiro disse...

Eu também amo ler e tenho Skoob.
Mas ainda sou muito apegada aos meus livros para trocar, rs.
Se quiser me adicionar por lá, estou como Paula Louceiro mesmo, hahaha.
Beijos

Ana Citadin Johann disse...

Bom diiiiaaaaaa, minha Marcinha amadaaaaaaaaaaaa!!!

Ameeeeeeeeiiiiiiiiiii a forma que você contou a história do projetinho amado desse mês. heheheee
Achei bem especial. Eu tento desapegar dos meus livros, mas ainda não consigo, nem eu e nem o maridão... aff. Um dia vencemos isso. hehehee

Meus projetinhos também estão prontinhos lá na casinha.

Beijokas mil e até logo.

Andréia Pereira disse...

Acho que tenho sérios problemas com isso. Nunca me desfaço de um livro, sou muito apegada, daqui a pouco não terei mais espaço para eles rsrs!!! Beijos

Licia Dutra disse...

Oi,quantos livros,que maravilha! E deixar tudo organizado é melhor ainda. Eu entro no skoob,mas eu nunca fiz trocas lá. Já postei o meu projeto no meu blog. Bjsss.

Crocheteando...momentos! disse...

Pois amiga...um belo projeto e que é bem gostoso de realizar!
Bjs e vou espreitar os outros projetos

Jussara Silva disse...

Oi Bruxinha!
Eu amei o projeto, afinal organização é tudo na nossa vida. Estou numa fase assim também. Mas u adorei mesmo foi a modo como o projeto foi apresentado. Show!
Vou atualizar na minha lista.
Bom finde! Bjs

Denise disse...

Bom dia, amigaaaaaaaaaa!
Amei a postagem! Que forma mais gostosa e criativa de mostrar os acontecimentos! Só você mesmo!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Sol Oliveira disse...

Bom Dia Marcia! É impressionante como você transforma um simples projeto em história rss! Parabéns por libertar seus livros da Lamúria e assim eles poderão enriquecer a vida de muita gente! Por acaso sem querer, vi na sua relação de livros que voarão um que eu gostaria muito de ler: " O diário de um Mago" Quem sabe eu não consiga lá no Skoob pq estou com vontade de participar! Bem eu vim ver sua participação e deixar meu link! Hoje estou num projeto Social! Beijos!
http://solzinhartes.blogspot.com.br/2016/02/1projetopormes-atitudes-sustentaveis.html

Luciana S. R. Samaniego disse...

Oi Márcia ! Esse armário não tava reclamando à toa, ele precisava mesmo de uma boa destralhada...
Também gosto demais do Skoob, vou te adicionar quem sabe trocamos livros por lá.
Participando também:

http://www.pitadasdilu.com.br/2016/02/bolsinhas-customizadas-e-prendedores.html

Bjos, Lú.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Arrasou amiga!!!!
Adorei toda a história!!!!
E que maravilha esse skoob, pena que ultimamente não ando muito por lá, mas vi um vídeo ensinando sobre as trocas, agora preciso por em prática, kkkk
Já levei o seu link!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

São disse...

Sou leitora compulsiva...nunca consigo ter os livros arrumadinhos direito.

abraço enorme e bom fim de semana

Gabriela Barreto disse...

Oi Marcia! Que ideia legal essa de trocar os livros! Não conhecia esse site de trocas. Bom saber! Já fui mais devoradora de livros uma época da minha vida. Agora não estou dando conta nem do que tento ler. Quem sabe um dia volto as minhas leituras com mais afinco. Mas como você acho que um bom livro deve ser sempre compartilhado. Já curiosa com o armário. Vamos ter projeto novo!? Beijos e um ótimo final de semana Gabriela Barreto

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bruxinha, sobre o desafio Literário!
Eu só peguei no Instagram. Achei interessante e um incentivo para as minhas leituras!
Então eu trouxe para o Blog, para ver se alguém iria comigo, pq ai fica mais divertido né?
Então eu só vou fazendo no Blog, pq lá no IG, as meninas são feras, leêm muito mais do que está lá no desafio...rsrsrs...e eu nem sei se vou consegui ler um livro por mês :(, mas vou tentar!
IG é mto legal tbém, é mais fotos...mas gostei bastante!
Vou visitar as meninas e atualizar o meu post!
P.S. o brigadeiro estava uma delícia!!!! hehehehe
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Ana Carolina Kaiser disse...

Nossa, que projeto legal esse! Tb sou apaixonada por livros e é difícil desapegar. rs Mas é por uma boa causa, trazer mais conhecimento/enriquecimento. Adorei a forma como transformastes em história. E já vi um ali que estou louquinha (melhor alguns) aquele do 1 história por dia... procurei muito pra minha filha e ainda sem êxito... Já levei seu link! Beijos e o meu é http://analauraartes.blogspot.com.br/2016/02/1-projeto-por-mes-garrafas-decoradas.html

Cris Santos disse...

Oiê!
Adorei o projeto, ainda mais contado em forma de livro. Você é mesmo muito criativa, ficou muito legal! rsrs Com uma ajudante como a cocada, não tem como a organização ficar perfeita, né? kkk
Tomei um susto quando vi o livro: Uma história por dia. Tenho um aqui e que já está tão velhinho, já ganhei bem usadinho da minha tia quando criança. Amava, foi muito bom lembrar.

Levando o seu link!

Um final de semana cheio de boas energias para você! Bjim

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Que belo projeto. Essa ideia de troca é super legal mesmo. Adorei a Cocada, que se mostrou uma fiscal perfeita kkkk
Bjssss amiga

Detalhes e Artes Andreza Silva Souza disse...

Bruxinha linda e querida, tudo bem?
Que ideia encantadora de contar o seu projeto em forma de livro, eu como sou uma amante voraz da leitura, fica lisonjeada com tanto carinho e capricho.
Preciso seguir o seu exemplo, mas, eu não consigo me desfazer dos livros que tenho, sinto como se fossem meus filhos e não deixo o cordão umbilical ser cortado.
Mas, quem sabe um dia o meu armário também vire um reclamão e expulse todos os moradores já lidos de lá!

Beijos querida, minha participação está postada!

Atenciosamente,
Andreza Silva Souza

Jô Turquezza disse...

Livros: uma paixão.
Arrumação: outra paixão (mas falta tempo rsrs).
Aos poucos vamos organizando, não é?

Aqui está meu projeto
http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2016/02/artesanato-projeto.html
Tenha uma linda semana.
Beijos.

Sandra Coelho disse...

Amei o projeto e a forma que ele foi contado, vou também dar uma olhada nesse Skoob... Confesso amiga que não sou muito de ler livros, sou anciosa e só consigo ler livros com poucas páginas. Olha também estou participando do projeto desse mês. Um xeru!

http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/02/1-projeto-por-mes-pensamento-sustentavel.html

Maria Teresa Valente disse...


Olá, Márcia, linda postagem!
Amo ler e amo livros, sua historinha ficou muito graciosa! Parabéns!
Embora ainda tenha muitos livros, já fiz doações a bibliotecas, achei interessante separar para trocar, porque agora já não posso mais comprar.
Sou um pouco resistente a me separar dos livros, por perceber que muitas pessoas fazem mal uso das doações. Outras, apenas tiram e não leem e isso me chateia muito, embora saiba que não devo me preocupar com que o outro faz!
Agradeço a partilha e a sua simpática orientação, abraços carinhosos
Maria Teresa

emanuel moura disse...

Linda história num projecto maravilhoso querida amiga ,muitas felicidades ,beijinhos no coração

princesa disse...

Olá! Mais uma vez cá estou. Gostei do seu projeto pois arrumações são sempre necessárias aliviam a casa e acalmam a mente...pessoalmente não troco livros porque o marido adora lê-los e tê-los, são quase artigos de coleção!
Empresto a colegas de trabalho quando me pedem porque acho que a leitura faz bem à alma!

Este meio tenho dois projetos um que se prolongará até... e outro mais cá para casa. Deixo aqui o link
http://omeuatelier1.blogspot.pt/2016/02/um-projeto-por-mes-puff-de-retalhos-e.html

Christiane Garcia disse...

Bruxa seu post ficou muito legal!
Esse mês não consegui participar. Meu marido está com dengue há duas semanas sem melhorar. :(
Mas adorei seu projeto. Mês que vem não falto.
Estou trabalhando em uma escola pública em Santana de Parnaíba que tem uma biblioteca muito bacana. Fiquei super feliz!
Um bjão para vc

Go Artes disse...

Amei o livro!!!
Já aguardo novos projetos.
Saudades Bruxinha!!
Estou tentando me manter de volta.
Um 2016 repleto de bênçãos pra ti.
Xerocas carinhosas
Go

Luka Luluka disse...

Oi Marcia!!
Passando correndo só pra avisar que acabei de publicar o post com minha participação do projeto deste mês.
Volto pra ler seu post com atenção e carinho e para buscar a atualização dos participantes.

Beijo!!

http://www.lukaluluka.com.br/2016/02/1-projeto-por-mes-2016-minibar-de-parede.html

Karin Filgueira disse...

Boa noite, minha linda!
Vou te dizer que algo que preciso organizar tbm. Eles estão bem misturados, sabe?
Já anotei como inspiração.

E finalmente... olha eu aqui também participando, minha querida: http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2016/02/projeto-do-mes-comecar-incluir.html
Amei e quero, se Deus quiser, participar todos os meses!!!
Agora estou indo visitar + linkar as outras amigas-participantes.
Obg pela oportunidade, viu?

Bjs e que Deus a abençoe! <3

Elisabete disse...

Leio todos os dias antes de adormecer.
Um projeto bem interessante!!
Bjs

jandiras disse...

Oi Bruxinha !!!
Amei sua criatividade ...ficou muito fofo sua narração e tudo mais.
Beijokas e um lindo final de semana .

Luka Luluka disse...

Oi, Marcia, voltei :)

Hahaha adorei o seu post-conto-de-fadas. Pois é, sabe que nunca troquei um livro pelo Skoob? Minha estante de livros também está precisando de organização, estou adiando mas preciso fazer isso logo, antes que minha sobrinha leteitora e dona de blog literário venha aqui em casa nos visitar mês que vem rsrs

Meu lado colecionador cresceu os olhos naquela edição sua de O Alquimista. Essa eu não conheço. Ao acaso, tenho 3 edições do livro e ainda não tenho o novo. Pensei em comprar mas estou tentando me convencer de que não é necessário. Sou dessas que trava batalhas internas.

Você me inspirou, Marcia, vou organizar a estante e colocar livros no Skoob. Tenho uma pilha para vender mas acho tão complicado. Trocar é mais tranquilo e despojado.

Beijos, querida!

Sandra
Luka Luluka - Ideias Criativas

handmade by amalia disse...

It always amazes me how books can take over the house :-) But they are always welcome.
Amalia
xo

Avelã disse...

O 'livro' ficou muito giro! Ainda bem que arranjaste coragem para tratar dos livros :) O site é ótimo!

Amara Mourige disse...

Oi Márcia,boa tarde!
Gostei da sua postagem ficou muito legal!
Você sempre muito criativa! Aqui em casa somos muito apegadas aos nossos livros, mesmo tendo o Skoob minha filha não se desfaz dos livro.Pedrinho, costuma fazer doação,mas tem alguns livros que ele resiste em doá-los.
Beijinhos e feliz fim de semana!
Levei o link.
Amara

Clau disse...

Oi Márcia!
É...o armário estava
abarrotado de livros!!rs
Foi uma ótima ideia
separar os exemplares lidos ou
para trocas.
Que belo projeto vc fez esse mês!
Beijos :)

Prata da casa disse...

Olá Márcia: também adoro ler e os meus livros vão-se acumulando nas prateleiras. Infelizmente não me consigo desfazer deles. Quando entram cá em casa é para a vida,eheh. Volto a ler alguns muitas vezes ( os meus preferidos),mas os outros vão ficando e estou a precisar de novas prateleiras.
Bjn
Márcia

Fátima Oliveira disse...

Oi bruxinha,nossa seu armário estava coberto de razão, rsrs, nada como uma varinha mágica pra ajudar, tô precisando de uma varinha dessas pra me ajudar a organizar as coisas do meu atelier que estão jogadas.
Também gosto de trocar ou doar livros que já li, mas tive dificuldade para me desfazer dos livros dos filhotes, cada um, lembrava algo deles, mas acabei doando para uma instituição.
Gostei do seu jeitinho de contar essa estoria, e dos personagens, o armário e a Cocada como fiscal, adorei!
Beijos.

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

Oi Bru, muito legal a ideia da história dos livros, gostei de dica de troca de livros, valeu compartilhar ; -)
Esse mês me atrasei mas postei o meu projeto!
Beijão e um finde maravilhoso!
Ene ♡

Adriana Ávila disse...

Eu desde pequena adoro livros e ler !
Já li muitos ....E adorei ver o tanto que você tem :)

Vim também agradecer a visita no meu cantinho <3
Não ando postando muito devido a correria . Super bjs Bruxinha !!! Ótimo domingo e inicio de semana :)

Dri :)

Nina Dias disse...

ahahah oi Bruxa, gostei da sua história! Estava imaginando se todas nós temos essa doença de acumular tanto e depois ter que se desfazer dos tesouros. Tenho uma estante só minha no meu quarto e está cheia de livros não lidos. Preciso urgentemente ter aulas com você!rsrsrsrs
bjs amiga e ótimo domingo!
Nina

Cristina Barbas disse...

Que postagem mais legal!! Muito criativa na hora de contar sua história... Me identifiquei muito com a protagonista! Hehehe
Também tenho alguns livros, muitos da época da faculdade, que preciso desapegar... Não sabia destas trocas no Skoob. Bom saber...

Abraços e uma boa semana, Cris

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!! Queria saber qual livro foi o narrador. rererere Vi alguns exemplares nas fotos, que também tenho por aqui e adorei a tua auxiliar Cocada! Que faxina, heim?! Parabéns! Meus livros estão jogados no galpão, pegando umidade... snif! Mas não tenho onde guardá-los, a nossa casa é minúscula e ainda não conseguimos fazer o novo galpão. Não sobrou lugar para eles no teu armário organizado? :-D
Amanhã, segunda, estarei fora, mas logo que der, venho fazer uma nova visitinha. Bjinho e bom começo de semana!

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Só hoje vim comentar,que vergonha.Mas resolvi fazer uma mudança no blog e sabe como é reforma.Cada hora tá de um jeito, já mudei cor, pedi logo novo para meu filho.Tô deixando o maridogaiver com cabelo em pé, mas uma hora termino.
Adorei o seu projeto e a história. O guardião Cocada foi demais.
Eu tive dessa coleção de Uma história por dia,achava o máximo.Quando viajava,voltava ansiosa prá colocar em dia.Desses que mostrou tenho alguns, acho que temos gostos parecidos na leitura.
Ansiosa prá ver o armário, que com certeza terá mais surpresa que o de Crônicas de Nárnia .
Ah, segunda começamos a Segunda Páscoa linda,"é nóis na Toca" de novo :)
Besitos e tenha uma semana abençoada

piteis da dinha disse...

Bjsss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

jandiras disse...

Oi Bruxinha !!!
Vim deixar uma beijoka e desejar uma linda semana.

Morning Dreams disse...

Que óptima ideia! :)

MORNING DREAMS

Sofia Silva, Beijos*

adelaide rodrigues disse...

Olá bruxinha, amei a maneira como vc contou sua história...
Uma bela maneira de começar fazer seu projeto...
E o guardião Cocada perfeito no seu posto...
Vc sempre nos surpreendendo com suas histórias...
Bjuss e uma ótima semana pra vc...

Meu Cantinho

Lia disse...

Desapegar é preciso, mas não tenho coragem...ai, ai...Leio dezenas de vezes.
Passei pra deixar um beijinho estalado!!

Lucia x disse...

Oi Marcia!!!
Poxa, eu não tive condições de participar desta vez.
Eu e marido ficamos doentes. Fiquei completamente sem energia. So postava no Face e no Instagran para não desanimar. Mas, estamos recuperando...
Fiquei super triste... Mas não perderei a desse mês.
Achei muito legal a maneira que fez sua postagem! Muito criativa!
Vou visitar os blogs participantes! Bjs

Ana Freire disse...

Adorei a forma encantadora, como você contou ter organizado seu armário... de livros já lidos... :-D
Ai quem dera ter coragem de trocar alguns... mas ainda não o consegui fazer... deixo sempre para uma outra altura...
Beijos
Ana

Maria Teresa Valente disse...

Olá Márcia, tudo bem?
Márcia, estou com a matéria do projeto pronta, vim para verificar e não estou incluída.
Peço desculpas, achei muito interessante e motivador, porque sempre deixamos algumas coisas de lado, sem terminar, quando percebemos, estamos abarrotados de coisas inacabadas!
Não sei lidar com internet, talvez por isso me atrapalhe, peço desculpas.
Agradeço o carinho que tem comigo, abraços carinhosos
Maria Teresa

Maria Teresa Valente disse...

Márcia, nunca me chamaram de Maria, passei batido o meu nome.
Perdoe a minha distração.
Tenho que publicar 1º?
Vou ajustar para publicar, obrigada!
Por favor, se eu errar, me informa, pra mim é como se fosse um Projeto de Vida e, está me incentivando a caminhar!
Agradeço sua paciência, tenha uma feliz e abençoada semana
Abraços carinhosos
Maria Teresa