Translate

outubro 28, 2016

Projeto - Quadrinho Vazado


Olá perambulantes!

Chegou a décima última sexta-feira do mês deste ano!
Deu pra entender?
Já estamos em Outubro, participando da décima etapa do 1 Projeto por mês, projeto que visa fazer algo guardado, encostado, sonhado, escondido há tanto tempo que muitas vezes nem lembramos mais..., afinal o tempo corre tão rápido...



O que F I N A L M E N T E concluí este mês foi
um quadrinho para a minha "coleção passarística".

Já contei e mostrei em várias Poções o quanto gosto de trabalhar
com este tema e outros referente à natureza.


Acho que comprei este quadrinho há 2 ou 3 anos para fazê-lo para mim, então já o deixei em cima da mesa da caverna, mas...
veio a novela dos punhos (primeiro quebrei o esquerdo e seis meses depois o direito).
O quadrinho esperou...

Recuperada, decidi que o faria com espelho!
Então comecei a pintar de branco, mas... (de novo o "mas"),
ele ficou de lado quando precisei atender às encomendas.
O quadrinho esperou...

Sempre que começava alguma encomenda,
aproveitava para passar branco nele também.
Foi aí que decidi não querer mais o espelho e...
O quadrinho esperou...

Dessa vez esperou pelo fundo!
Quando o fundo chegou, faltava decidir como seria e enquanto isso...
O quadrinho NÃO esperou!!!
Foi ganhando demãos de branco, assim como o fundo.

Então decidi usar um tecido com estampa delicada
para dar um colorido, mas discreto.


Nestas últimas semanas, começando e concluindo algumas Poções,
o quadrinho também teve suas demãos de branco concluídas
(é muito divertido pintar esses recortes - terapia!).
 O quadrinho nasceu !!!



Junto com outras Poções no tema, em breve um cantinho da Caverna Real estará todo "passarístico".
É impressionante como "encostamos" coisas no decorrer de nossas vidas, mas esta, posso agora tirar da lista!



Se ainda não participou, saiba como clicando na imagem.
Nunca é tarde para começar!

Estes são os participantes desta etapa:
☺ Jô com Pintura em Tecidos;
☺ Alê com Barradinhos;
☺ Sandra com Kit banheiro folhinhas;
☺ Jussara com Festa Minnie;
☺ Tiane com Mimos para o Arthur;
☺ Michelle com Cama com gavetas;
☺ Eliane com Jack Abobora;
☺ Ana com Quebra-quebra;
☺ Maria Teresa com Estantes;
☺ Andreza com Amor de cão;
☺ Gabriela com Baú restaurado.



46 comentários:

Frida Lucia disse...

Ficou lindo! Valeu a pensa aguardar.
Bom final de semana! Muitos Beijos!
Frida Lucia

✿ chica disse...

Ficou lindo,adoro esses quadrinhos assim! bjs, ótimo fds! chica

Jô Turquezza disse...

Minha linda Bruxinha, já postei minha participação.
Esta vai ser a última deste ano de 2016,
meu PC vai entrar em manutenção geral
e também preciso terminar meu grande projeto do final do ano.
Obrigada por tudo.
joturquezzamundial
http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2016/10/pintura-em-tecidos.html
Beijos.

Anna disse...

Adorei !!!!!!
Bjs e bom fim de semana !
Anna

Gracita disse...

Oi Márcia
Mas a espera foi super válida porque a obra final ficou espetacular
Parabéns amiga pela criatividade. Em tudo que põe a mãe nasce uma obra prima belíssima. Parabéns!
Beijos

Licia Dutra disse...

Oi Marcia,o seu quadro ficou lindo,eu amei! Também gosto de fazer trabalhos com esse tema de flores e pássaros. Das duas maneiras tanto com o fundo de tecido e espelho ia ficar bonito,mas eu prefiro como você fez com o tecido,fica mais delicado e dá um ar romantico. Eu já postei o meu projeto no meu blog! Bjss.

Bell disse...

Trabalho lindo!!

bjokas =)

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha linda!
Nossa estou apaixonada pelo seu quadrinho!
Um amor! Super delicado! Um mimo só!
Esse fundo ficou um charme...destacou a beleza e suavidade das flores e do passarinho!
Demorou mais arrasou!
Parabéns!
Já levei o seu link!
Lindo FDS!!!!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Menina Prendada disse...

Olá Márcia, é impressionante mesmo como agente inconsta tanta coisa e quando nos damos conta, já passou tanto tempo... E depois de pronto, percebemos como perdemos tempo e como o trabalho ficou lindo né? Seu quadro ficou um mimo, amei!

Também estou participando esse mês, menina tu não sabe o quanto esse projeto está me fazendo bem, o quanto estou percebendo o tantão de coisa que tenho entralhada, mas aos poucos estou desentralhando e vou conseguir desentralhar meu baú que está bem cheio... Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/10/1-projeto-por-mes-kit-banheiro-folhinhas.html

Retalhos de Algodão by Jussara disse...

Oi Marcia!
Sou fã dos seus trabalhos e esse foi mais uma peça encantadora. Esse fundo é lindo! Amei, parabéns!
Mais tarde atualizo na minha postagem
Bom final de semana! Bjo.

Os olhares da Gracinha! disse...

Márcia...um belíssimo projeto de uma delicadeza impressionante!!!
Adorei!!! bj

Se tiver tempo veja as minhas costurices aqui:
http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/10/cortinas.html

Tiane disse...

Bruxinha!!!! Tu queres me matar de tanto suspirar??? Lindo demais!!!!
Adorei a parede passarística! Pena, que não tenho muitas paredes liberadas na minha casinha!
Amei teu projetinho!
Consegui terminar o meu agorinha, aos 47 do segundo tempo!
Bruxinha, tu pintas com pincel ou rolinho?
Preciso aprimorar minhas técnicas!
Estou na corrida aqui! Um lindo final de semana para os seres cavernosos! E obrigada por ter idealizado esta brincadeira!
Bjinho!

emanuel moura disse...

Ficou maravilhoso querida amiga ,você é abençoada por Deus sem dúvida nenhuma,desejo-lhe toda a felicidade do mundo, beijinhos no coração

Simone pinturas e crochês disse...

Olá Márcia, boa tarde...
Que coisa mais linda, simplesmente amei, ficou lindo, delicado, algo que alegram os olhos e o coração...
Beijo e uma maravilhoso final de semana.

Zizi Santos disse...

Oi Marcia
quanto tempo que não participo!
acho que fiquei fora de forma mesmo
não consigo mais fazer o que fazia antes
meus projetinhos ficaram só nos sonhos!
eu só consigo fazer o serviço de casa e a feirinha
seu quadrinho ficou lindo, no estilo romântico e suave.
Gosto assim. Marcia você tem o dom das pinturas, tudo fica muito
bonito! e por falar no quadrinho tenho um parecido que não pintei
O meu não tem o fundo. Achei ótimo ter o fundo assim floridinho.
se quiser ver o meu está aqui:
http://zizi-santos.blogspot.com.br/2016/04/sua-casa-e-feliz.html
Quem sabe um dia o meu ganha uma pontura. Inspiração achei aqui, agora falta é ânimo, rs

bjs

Maria Gloria D'Amico disse...

Olá Márcia, boa noite!
O quadrinho ficou uma graça, lindinho com o fundo tão delicado. Achei muito mais bonito com o fundo.
Vi, também, a postagem no outro blog da maleta. Uma belezinha, parabéns. Muito bom gosto. Por aqui, sempre tudo repleto de belezas e delicadezas.
Márcia, deixei a reposta a sua pergunta, lá no meu blog. Paranapiacaba é muito interessante e me encanta sempre, mesmo tão abandonada. A resposta está aqui: http://farelascarpetta-mariagloriadamico.blogspot.com.br/2016/09/passeio-vila-inglesa-de-paranapiacaba.html
Beijocas e bom final de semana.

Amara Mourige disse...

Márcia, fiquei apaixonada pelo seu quadrinho! lindo e delicado trabalho!
Adoro passarinho!!
Beijos e feliz fim de semana!
Amara

Luli Ap. disse...

Oláááá Márcia!
Penso que o quadrinho não ficou pronto antes, porque esse era o momento certo e o espaço ideal para que essa coisa mais linda, mais cute, mais fofa ficasse prontinha!
Seu lindo projeto "passarístico" esse quadrinho com fundo floral é um escândalo de tão lindo e é a cara da primavera <3
Parabéns :D
Bjs e ótimo findi pra ti
Luli Café com Leitura na Rede

Elisabete disse...

Fiquei encantada com o quadrinho.
Bjs

Isa Sá disse...

Ficou bem giro!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Eli Martins | Blog Encantada disse...

Ah e como ficou delicado, lindo!
Eu acho incrivel como voces pitam e fica perfeito, eu tento pintar e fica tudo marcado, vou treinar mais.
Bjo querida, otimo fds.

Brisa Petala disse...

OLÁ Bruxinha amiga
Eu vontado para te fazer uma visita. Que lindo adoreio quadrinho. Talentosa vc.
Um feliz sábado e um maravilhoso domingo. Bj

Aline Goulart disse...

Ficou simplesmente lindo.
Ótimo domingo. Beijos.

Sofia disse...

Lindo, lindo, lindo! Ainda bem que o terminou, pois ficou encantador!
Beijos*

Elvira Carvalho disse...

Ficou muito mimoso.
Um abraço e bom Domingo

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Que lindo esse quadrinho,valeu a espera terminá-lo.
Adorei com tecido,super delicado.
A idéia do espelho também é legal,mas acho que o tecido fez mais bonito :)
Besitos e tenha uma semana abençoada

Casinha da Nane por Rosane Brandao disse...

Que lindeza, Marcia!
Valeu a pena esperar pra terminar, ficou lindo.
Parabéns pelo projeto!
Beijos

Eliane disse...

Oi Marcia !! Vim atrasada mas cheguei! que longa viajem seu quadrinho enfrentou heim!! pelo menos assim o valor ele sempre ser lembrado. Gosto de passarinhos sempre combinam com alguma coisa na vida da gente. Estou levando leu link. Um beijo da Eliane.

Ana Citadin Johann disse...

Oi minha lindonaaaaaaaaaaa

Depois de um mês parada (em função das coisas da vida por aqui) consegui voltar e participar dessa etapa do 1 Projeto Por Mês, para minha alegria, porém é uma etapa, mas em breve virá a conclusão. hehehee

Amei seu quadrinho "passarístico" acho fofo, delicado e de bom gosto, quando a gente coloca pássaros na decoração, hehehee - minha paixão por eles... rsrs

Beijokas mil, até breve.

Prata da casa disse...

Ficou muito bonito e delicado. Adorei.
Bjn
Márcia

Isa Sá disse...

A passar por cá para desejar um bom feriado.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Dalva Novelo disse...


Olá Márcia!
Ficou lindo o quadrinho e bem delicado.
Amei!!!!!!!!
beijos

Rê Oliver disse...

Que coisa linda que ficou! Eu amoo fazer, montar essas coisas, fazer esses projetos, acho que no final vale a pena, me sinto tão orgulhosa kk
Ficou lindíssimo, super perfeito!!


Um beijo <3

www.chuvanojardim.com.br

Denise disse...

Oi, amiga! Boa tarde!
Obrigada pela visita e pelo carinho!
Ah, os passarinhos, sempre um tema muito meigo e bonito! Também tenho alguns projetinhos com eles, que estão esperando a pelo menos 3 anos! Mas, eu chego lá! Seu quadrinho ficou uma delicadeza só. Nunca tinha visto estes apliques! Com certeza, outras belezuras estão a caminho!
Bjs, ótimo novembro e ótima semana para você também!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Cláudia disse...

Muito bonito.
Gostei muito =)

Beijocas

Nequéren Reis disse...

Que lindo amei o quadro, tenha uma semana abençoada. obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Helena disse...

Bruxinha, valeu a pena o 'quadrinho' esperar... Ficou lindo o teu trabalho! De uma delicadeza que só as mãos abençoadas como as tuas poderiam criar.
Nunca tive muita habilidade para o artesanato. O que consigo fazer (e gosto muito!) é atuar na pintura. Quando estou frente a uma tela em branco me esqueço do mundo. O mesmo se dá quando me sento frente ao computador e deixo as mãos seguirem o rumo das emoções e sentimentos para criar algo que me sai da alma.
Foi o único dom que herdei da minha mãe que fazia coisas maravilhosas com as mãos, trabalhos de pintura em louça, tapeçaria, pintura, bordados, crochê, tricot, etc., mas não gostava de escrever. Meu pai sim, escrevia como ninguém, tanto contos, poemas, histórias, crônicas, como textos científicos para publicação em revistas especializadas. Vem da mamãe o gosto pela pintura e do meu pai o prazer de colocar em palavras os sentimentos ditados pelo coração.
Minha linda, que as horas dos teus dias continuem a ser preenchidas de alegria, de paz, e da criação destas mimosidades com que sempre nos vem presentear.
Um beijo nesse teu coraçãozinho tão lindo, com o carinho meu.
Leninha

Joana disse...

Lindo trabalho.
Parabéns ;)
Um beijinho

Maria Teresa Valente disse...

Boa tarde, Márcia, que encanto sua "coleção passarística", me apaixonei, muito lindo e delicado, parabéns!!!
Me perdoe pelo atraso, Márcia, o técnico deveria vir para configurar aqui, mas não veio, só hoje pude ir buscar meu computador e teclado.
O projeto já estava pronto desde o dia 20, só queria colocar o ocaso do dia, para publicar.
Agradeço por sua compreensão e carinho, felizes dias!
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Detalhes e Artes Andreza Silva Souza disse...

Olá Márcia, assim como você, eu tenho um amor único por passarinhos, adoro produzir coisas destas lindezas!
A delicadeza das cores, os passarinhos e as suas mãos de fada, ou melhor, de bruxa, deixam tudo mais lindo!
Estou participando, um tanto quanto atrasada, mas, o meu projeto está lá!

Beijos,
Andreza

ღ Magda ღ disse...

Olá Bruxinha amada!
Fiquei encantada com o quadrinho vazado, é muito lindo e delicado!
Estou guardando rolinhos de papel higiênico para tentar fazer uns quadrinhos vazados também. Um dia eu aprendo a ser tão habilidosa e talentosa como você...rs
Espero que você e seus anjinhos de pelos estejam bem ♡ ♡
Beijocas.

Lucia x disse...

Marciaaaaaa!
Eu tenho uns quadrinhos parecidos! Vou me inspirar em vc! Estao aqui ha muito tempo.
Nao consegui postar, estava envolvida com o Halloween. E achei que postar muito atrasado perderia o sentido do projeto. Mas, esse mes posto. Bjs e feliz semana!

Sileni Machado disse...

Que lindo o quadrinho, Márcia! Tão bom participar deste projeto! Tanta coisa boa mudou na minha vida com o projeto, só tenho que te agradecer! Agora é arregaçar as mangas e terminar meus dois já iniciados, tô tão empolgada, rs, não vejo a hora de ficarem prontos! Um já está praticamente terminado, o outro ainda vou começar, espero que dê tudo certo!
Bjs e abraços apertados! =)

Detalhes e Artes Andreza Silva Souza disse...

Olá Bruxinha querida, o seu comentário no blog me deixou com o coração na mão.
Tenho um amor inexplicável por animais, em principal os cães, que são o amor em forma de criatura, e como você, nem que eu vivesse mil vidas iria entender o que leva uma pessoa a desprezar, maltratar e abandonar esses anjos.
Infelizmente eu não pude ficar com o Bilú, pois, tenho um rapazinho aqui que é ciumento que só, um pastor alemão chamado Saturno, que é o amor das nossas vidas.
Que gesto lindo o seu de cuidar e tratar do anjo de rua, ele sabe que você o ama, e Deus também sabe a dor que passa no seu coração em não poder levá-lo para casa.
O WhatsApp é uma ferramenta muito útil, eu também não tenho, uso o do meu esposo quando é preciso, como no caso do Bilú, mas, confesso que não sou fã desta modernidade toda.
Infelizmente não consegui ver a postagem no Facebook, porque eu não faço parte dele, aliás, de nenhuma rede social, se puder, me envie por e-mail (detalheseartes@gmail.com), adoraria ver!
Eu sei que embora existam muitos anjos de rua, muitos outros recebem amor e encontram paz na vida, rezo à Deus para que um dia, eu possa andar nas ruas e não ver nenhum cãozinho nestas condições.

Beijos com carinho,
Andreza Silva Souza

Gabriela Barreto disse...

Oi Marcia. Demorei, mas cheguei. Só hoje que estou conseguindo fazer as visitas aos blogs participantes. Uma loucura! Bom, mas vamos falar do seu quadrinho. Que amor! Adorei a delicadeza que o tecido deu a peça. O espelho também ficaria bonito. Mas como sou fã do estilo shabby chic. Gostei muitooo assim. Parabéns! Ficou lindo! Um beijo e um ótimo resto de semana. Gabriela Barreto

Ana Freire disse...

E o resultado... adorável!
Penso que este fundo florido, resultou bem melhor do que o espelho!
Valeu a espera!...
Beijinhos
Ana